terça-feira, 30 de outubro de 2012

Beata Chiara Luce \o/

Os pais esperam ...


Sassello, uma aldeia situada na Ligúria, na província de Savona, pertencente à diocese de Acqui (Piemonte), tem uma variedade da natureza: cenário pitoresco, estradas fantásticas, as auroras magia e noites perfumadas. Nesta atmosfera de paz, na década de 60, Maria Tereza e Ruggero Badano esperar um dom de Deus: um filho.
 
O que esperararon por 11 longos anos. Ruggero invocado com a graça de uma fé sincera e humilde ao Santuário de Nossa Senhora das rochas perto Ovada (AL).



Em 29 de outubro de 1971, finalmente, vem o raio de sol que vai aquecer os corações desses pais: nascido Chiara (Clara) serão cometidos sob a proteção da Virgem Maria.

 

Apenas uma menina ...

Chiara (Clara), em nome e na verdade, com olhos grandes e profundos, com sorriso doce e comunicativo, inteligente e disponível. Vem para a escola matriculou no jardim de infância na aldeia, porque, sendo apenas uma criança, confraternizar com outras crianças e não se sentir o centro das atenções em sua casa. Educação por meio do evangelho mãe a amar a Jesus e à Virgem, a ser generoso para com os fracos, para defender a verdade ea justiça. Para nada egoísta ou caprichosa, é considerado pelos Irmãs Escolares "o espírito dos encontros bonitas e alegres da creche."


Ela gostaria que todas as crianças do mundo para ser feliz: ". Eu sonho com o dia em que os filhos de escravos e os filhos de seus patronos para se sentar junto à mesa da fraternidade como Jesus e os apóstolos"
Escolha os brinquedos mais novos e mais bonito para crianças pobres. Guardar em uma caixa as moedas que oferecem e os envia crianças africanas amá-los de uma maneira especial e sonhos para um dia curá-los
como médico.




Chiara (Clara) é uma garota e tudo, mas algo mais: ela sabe amar.

É dócil à graça e ao plano de Deus para sua vida. Em suas anotações primária pode ver a alegria e emoção de descobrir a vida: é uma menina feliz.

O dia de sua primeira comunhão dom recebido como a Bíblia. Para ele será um "grande livro" e "mensagens especiais". Aos 9 anos descobrir o Movimento dos Focolares, fundado por Chiara Lubich. O movimento ideal torna-se seu e envolve também os pais para se tornar parte deste caminho.




Amor ao próximo ...

Ela cresce e se manifesta ricos presentes, sem busca de atenção. Primeiro, escolha o seu alvo amor da vida de Jesus. Aos 14 anos, afirma: "Eu encontrei o Evangelho em uma nova luz: como eu encontrá-lo fácil de aprender o alfabeto, por isso tem de ser fácil de viver o Evangelho."




É sempre calma e alegre. Incentivado pelo amor para os fracos, os esquecidos, o menos apreciado (se quisermos chamar os deficientes mentais, os sem-teto, viciados em drogas), a cerca de iguarias e atenção, porque eles vêem o rosto de Jesus.


Chiara vive com sua plenitude adolescente. Para agradar a Jesus usa limpo e arrumado, sem nenhum esforço ou obrigação ", porque o que conta é ser bonita por dentro."

  


Um dia sua mãe disse, referindo-se ao jovem caído por causa da dependência de drogas ... "Você não pode julgá-los: são os pobres hoje".



 

Doença como um presente ...

  
No verão de 1988, durante uma partida de tênis,sente uma dor aguda no ombro esquerdo que a obrigou a largar a raquete no chão. Exames clínicos e de internação revelar o diagnóstico infeliz: osteossarcoma (tumor ósseo maligno). Chiara tinha apenas 17 anos.





Sabendo da notícia e voltar para casa, perguntou a sua mãe não fazer perguntas. Eles gastam cerca de 25 minutos de silêncio é o seu "jardim de Getsêmani" ganha graça: "Agora você pode falar mamãe", enquanto, de volta em seu rosto brilhante sorriso sempre. Se Jesus disse e não recuar. 



Meses passam. Nunca um momento de desespero, muitas vezes retorna para a oferta: ". Se você quer que ele, Jesus, eu lso quero" Permanece inalterada a sua confiança em Deus, sem medo ", Deus me ama imensamente."
É um dom. Ele se esquece de si mesma e está pronto para aceitar e ouvir aqueles que se aproximam dele.
Em particular, envia uma última mensagem para os jovens: "Eu gostaria de passar a tocha para você como nos Jogos Olímpicos, porque uma vida vale a pena viver e bem."



A reunião final ...


Ela chama o milagre e se vira para Maria escrever um bilhete: "Mãe Celestial, você sabe como eu queria curar, mas se for a vontade de Deus, eu peço a força para não desistir nunca Humildemente seu Chiara." .

Agora, como eu disse várias vezes, ela estava interessada apenas: "a vontade de Deus para o amor estar em seu jogo". Ela confia nele completamente e pede à mãe para fazer o mesmo. "Quando eu me for, confiar em Deus e segui em frente". Enquanto isso, Chiara Lubich, atribuiu o novo nome de "Luz", "Porque nos seus olhos eu vejo a luz do Espírito Santo", e tudo agora é "Chiara Luz (Clara)."

O tempo passa inexoravelmente: o fim está próximo, está ciente: ". Medicina tem depuseram as armas, agora só Deus pode"

Ela acrescenta: "Se você me perguntar agora a andar de novo, eu diria não, porque eu estou tão perto de Jesus."

Em que há um grande desejo de Paraíso, onde será "muito, muito feliz", e prepara-se para o seu "casamento". Peça para ser vestida de noiva em um vestido branco, longo e simples. Define a liturgia da Missa: escolher as leituras e canções ... As propostas devem ser projetados para crianças pobres na África. Ninguém deve chorar, mas comemorar, porque Chiara encontrar Jesus.

No 04:10 em 7 de outubro de 1990, a festa da Virgem do Rosário, Chiara (Clara) - depois de dizer adeus a sua mãe: "Adeus, ser feliz, porque eu sou" - e vai ao encontro de seu "marido" amado.

No funeral, realizado dois dias depois por "seu" bispo, com a presença de centenas e centenas de pessoas, especialmente dos jovens. Entre a atmosfera é lágrimas de alegria, as canções que se erguem para expressar a certeza de que Deus Chiara está agora na verdadeira luz; 


25 de Setembro de 2010 foi proclamada Beata Pelo Papa Bento XVI em Roma.

Fonte: www.chiaralucebadano.it


Nenhum comentário:

Postar um comentário