quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hoje é dia de festa no Céu e no Vaticano: celebram-se 7 anos de pontificado de Bento XVI. Joseph Ratzinger foi eleito Papa em 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo II #7BXVI


 Aos 85 anos de idade, o papa Bento XVI,  completa hoje sete anos de Pontificado.

O alemão foi eleito Papa em 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo II. Até então, Ratzinger era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

"O que destaca Bento XVI é a coerência, a sabedoria e a serenidade, além do claro conhecimento dos problemas da Igreja e da humanidade", afirmou o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, por ocasião da data.

Em um artigo publicado no jornal italiano Messaggero, Bertone disse que "coerentes foram também os seus sete anos de Pontificado, desde o primeiro anúncio do seu 'projeto' como 'um simples e humilde trabalhador da vinha do Senhor'".

"Manteve inalterada a linha dos seus primeiros discursos, nos quais indicou como prioridade, acima de tudo, tornar Deus presente no mundo e abrir aos homens o acesso a Deus", contou o secretário de Estado.
 

Benção Urbi et Orbi - 19/04/2005 

Amados Irmãos e Irmãs,

Depois do grande Papa João Paulo II, os Senhores Cardeais elegeram-me, simples e humilde trabalhador na vinha do Senhor.

Consola-me saber que o Senhor sabe trabalhar e agir também com instrumentos insuficientes. E, sobretudo, recomendo-me às vossas orações.

Na alegria do Senhor Ressuscitado, confiantes na sua ajuda permanente, vamos em frente. O Senhor ajudar-nos-á. Maria, sua Mãe Santíssima, está connosco. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário